Poemas

O MELHOR LUGAR PARA SE REABASTECER

Vem, me dê a mão, estou aqui. Você nunca esteve só. Eu sei de tudo o que se passa em seu coração, mas quero ouvir seu desabafo. Descansa em mim, descarrega, não tenha medo. Desde quando você existiu eu já te amava. Acompanhei cada passo seu, cada sorriso, cada escolha. Eu estava lá a cada queda, a cada decepção em…

Read More

Contos, Poemas

A LIBERDADE DE PERTENCER

Quando estamos juntos, principalmente se somos muitos ao mesmo tempo, eu fico cheia. Preenchida de uma alegria, da felicidade de pertencer aqui. Sua importância está nos risos fáceis, nas palavras de conforto, nos elogios, nos interesses em comum, nos laços de sangue, nos laços puramente de afinidade. O que importa é que pertencemos ao mesmo algo. Pode, este algo, existir…

Read More

Poemas

SÓ QUERO O QUE NÃO ABALA MINHA PAZ

Não tente me convencer com chantagens baratas, frases veladas e a sua opinião. Fazer cara de absurdo, citar o resto do mundo ou contar das outras em vão. Minha verdade está dentro e só preciso provar algo para mim mesma e não a alguém.. Que já mostra que não sabe e deve contar vantagem sobre algo que não tem. Se…

Read More

Poemas

QUANDO EU TIVER QUE ME ENCONTRAR

Quando estiver no meu passado, eu vou ver aquelas ruas Vou andar sobre suas pontes Vou jantar olhando a lua E visitar aquele cais. Estando em meu outro mundo, vou ouvir suas palavras E palavras de outras fontes me sentir de novo em casa, Embora lá eu não more mais. Velha amiga esta outra terra, vou andar nos seus caminhos Que já foram os meus…

Read More

Poemas

ABRAÇOS GRÁTIS

Coisa boa é o abraço. Não um, não qualquer, mas O abraço. Que se enrola todo, que descansa a cabeça, que acolhe ou que é acolhido. Um abraço na pontinha dos pés, com os braços esticados lá no alto. Ou um abraço em que é preciso abaixar-se para alcançar quem está com os braços mais pertinho do chão que nós.…

Read More

Poemas

A BATALHA UNÂNIME

Existe uma batalha em que não se perde quando se ganha. Onde caso haja vencedor, perdedor não haverá Nesta luta que não é fácil como pode parecer. Nem por um segundo a desmereça Ou se culpe, ou se zangue Por não vencer o vencedor. Nela é unânime a perda ou a vitória Que só depende de um Em toda sua complexidade, Medos…

Read More