Contos, Crônicas, Histórias reais

A LEVEZA DE ARRUMAR O GUARDA ROUPAS E DAR RUMO AO QUE NÃO SERVE MAIS

Eu queria que ninguém abrisse a porta. Pelo menos era isso que eu pensava. A vergonha de ver ali exposto o que eu escondia de mim mesma. Uma bagunça disfarçada, organizada na superfície, mas com tanta coisa ocupando lugares que não são delas. Algumas escondidas lá no fundo, na última prateleira de cima, outras embaixo da última gaveta. Palavras que faziam…

Read More

Crônicas, Histórias reais, Relacionamento

QUANDO SEUS SOBRINHOS FIZEREM 7 ANOS, ATENÇÃO

No dia em que meu sobrinho mais velho nasceu e eu estava totalmente enlouquecida para vê-lo, uma pessoa me disse: “quando ele fizer sete anos você acha que ainda estará amando dessa maneira?”, achei estranho o comentário e também a pergunta ser justamente um sete. Mas ela ficou em minha mente. Seria possível esse amor diminuir com o crescimento dele? Naquele dia eu…

Read More

Crônicas, Relacionamento

SOU MINHA, MAS ME EMPRESTO PARA VOCÊ

Sou dona única de mim, sem sócios. Decido o que quero, cuido, faço minhas vontades. Tenho um carinho muito grande por esta que é minha maior e mais valiosa propriedade. Cada decisão que eu tomar e o que fizer de mim envolve possibilidades, reflete diretamente em tudo o que acontece com essa peça única, que me foi dada quando eu…

Read More

Contos, Crônicas

MARIA, DUPLICADA

Às vezes Maria queria se duplicar, não para dar conta de tudo, nem porque o dia deveria ter mais horas. Não, não.. Ela queria fazer isso nos momentos de lazer. Queria ter aquela pessoa que só ela sabe ser. Aquela que, em todos os momentos, para a fatídica questão, a que se faz depois de analisar os prós e contras, cuja…

Read More